Ressonância Magnética
multiparamétrica de próstata

O QUE É?
Atual padrão ouro na avaliação da próstata, a ressonância magnética multiparamétrica de próstata (RMMP) permite uma avaliação morfológica e funcional dessa glândula. Por meio desse exame, é possível fazer a classificação de risco do paciente para ter parâmetros claros de quais pacientes devem ser encaminhados para biopsia.


Principais indicações
A ressonância magnética multiparamétrica de próstata é indicada para pacientes que apresentaram alterações no exame de toque retal e de dosagem de PSA. Permite esclarecer se trata-se de prostatite, hiperplasia prostática benigna ou câncer.


Como é feito o exame
Para o paciente, é uma ressonância magnética normal. No CURA, dispomos de equipamentos de ultra-alto campo 3 Tesla, que dispensam a bobina endorretal (introdução de um dispositivo na cavidade anal para melhor visualização da área a ser estudada). O exame permite detectar e localizar - com precisão - mínimas lesões, inclusive nas zonas periférica e de transição. Nossos equipamentos têm a grande abertura do bore, que proporciona maior conforto e facilita a realização do exame em pacientes que têm claustrofobia.

 

VANTAGENS

  • Grey icon

    É eficiente e não apresenta riscos ao paciente. Não provoca dor e não é invasivo.

  • Grey icon

    Evita a realização desnecessária de biopsias graças à classificação de riscos.

  • Grey icon

    Equipe médica experiente e altamente qualificada.